De sexta-feira (3) à segunda-feira (6) a Polícia Militar (PM) de Buritis registrou quatro ocorrências de destaque envolvendo tráfico de drogas, homicídio, acidente de trânsito e apreensão de arma de fogo. Conforme os boletins, três pessoas foram presas durante esses quatro dias no município.

Tráfico de drogas

No final da tarde de sexta-feira (3) os policiais abordaram um ônibus interestadual na MGC-479 após denúncia de que dois homens estariam trazendo drogas de Cabeceiras-GO para Buritis.

Segundo a PM, durante a abordagem, um rapaz de 18 anos apresentou dificuldades para conversar e cuspiu um pequeno embrulho contendo maconha. Com o comparsa, de 19 anos, os policiais revistaram uma bolsa e dentro dela havia outra porção da mesma substância. Além da droga, foi apreendido aproximadamente R$ 400 em dinheiro.

A dupla foi presa por tráfico de drogas e encaminhada junto aos materiais apreendidos para delegacia de Polícia Civil.

Acidente com morte
Um adolescente de 16 anos morreu após atropelar um bovino na MG-400. De acordo com a polícia, o acidente ocorreu por volta das 2h de sábado (4) no KM 34. A vítima conduzia uma moto Honda Bros de cor vermelha sentido Formoso-MG. O condutor foi socorrido à Unidade Mista de Saúde (Postão), mas não resistiu aos ferimentos.

Homicídio no Taboquinha

Sérgio Venâncio da Silva (foto: Redes Sociais)

Um homem de 31 anos foi assassinado na madrugada de domingo (5) na rua Marechal Deodoro no bairro Taboquinha. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta de 02h45 após denúncia de que estava tendo disparos de arma de fogo na região. No local, os militares se depararam com o corpo de Sérgio Venâncio da Silva caído no chão com ferimentos na cabeça.

Uma equipe médica da Unidade Mista de Saúde (Postão) esteve no local e constatou o óbito. A área ficou isolada para perícia. Durante diligências, um homem de 21 anos foi preso suspeito de cometer o homicídio. A polícia segue em rastreamento para localizar outros envolvidos e esclarecer a motivação do crime.

Apreensão de arma
Na madrugada de segunda-feira (6) um homem deu entrada no Postão com ferimentos provocados por arma de fogo. Conforme a PM, a vítima relatou que estava fazendo a manutenção de uma espingarda cartucheira calibre 32. A arma estava municiada e por um descuido o homem bateu com a coronha na parede o que provocou o disparo acidental.

O indivíduo foi atingido no abdômen e devido à gravidade foi removido para uma unidade hospitalar fora do município. Ele vai responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo. A espingarda foi apreendida na área rural de Buritis e encaminhada para delegacia de Polícia Civil.