Carreta com caroços de algodão tomba na Serra da Morte

Um caminhão VW Constellation Tractor 19.320 carregado com caroços de algodão tombou na Serra Olhos d’Água no começo da noite de quarta-feira (20). O motorista José Raimundo Leite, de 45 anos, sofreu apenas escoriações no braço.

O caminhão, com placas de Terra Nova-PE, trazia a matéria prima para uma indústria de Buritis. Apesar do ocorrido, a pista não ficou obstruída. A causa do acidente é desconhecida. Na quinta-feira (21), funcionários da empresa proprietária da carga fizeram a retirada do material.

Esse é o oitavo acidente que o Mais Buritis registra no trecho conhecido por “Serra da Morte” somente no ano de 2021. Um projeto do DER-MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais) busca modificar parte do trajeto localizado na rodovia MG-400 para diminuir a frequência de acidentes no local. 

O levantamento topográfico foi entregue à diretoria estadual do DER-MG em Belo Horizonte no dia 13 de outubro. Segundo o vereador Flávio Galvão, que tem buscado junto à autarquia uma solução para o percurso, um posicionamento deve ser dado em até 90 dias.