Um caminhão VW Constellation Tractor 19.320 carregado com caroços de algodão tombou na Serra Olhos d’Água no começo da noite de quarta-feira (20). O motorista José Raimundo Leite, de 45 anos, sofreu apenas escoriações no braço.

O caminhão, com placas de Terra Nova-PE, trazia a matéria prima para uma indústria de Buritis. Apesar do ocorrido, a pista não ficou obstruída. A causa do acidente é desconhecida. Na quinta-feira (21), funcionários da empresa proprietária da carga fizeram a retirada do material.

Esse é o oitavo acidente que o Mais Buritis registra no trecho conhecido por “Serra da Morte” somente no ano de 2021. Um projeto do DER-MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais) busca modificar parte do trajeto localizado na rodovia MG-400 para diminuir a frequência de acidentes no local. 

O levantamento topográfico foi entregue à diretoria estadual do DER-MG em Belo Horizonte no dia 13 de outubro. Segundo o vereador Flávio Galvão, que tem buscado junto à autarquia uma solução para o percurso, um posicionamento deve ser dado em até 90 dias.