Fiéis católicos celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida

Na terça-feira (12) foi comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em Buritis, a comunidade que recebe o nome da santa, no bairro Israel Pinheiro, celebrou o encerramento da novena com um público numeroso de fiéis. Devotos ocuparam todos os bancos disponíveis, metade da capacidade total em função do distanciamento pela pandemia. Mesmo debaixo de chuva, pessoas acompanharam a missa do lado de fora da igreja.

A eucaristia foi celebrada pelo padre Genilson Barbosa, que demonstrou preocupação em relação à quantidade de pessoas que estavam presentes. Apesar do público além do esperado, todas as pessoas presentes utilizavam máscara e, para comungar, foram submetidas à higienização das mãos com álcool.

Em um momento de homenagens a Nossa Senhora Aparecida, foi apresentada para a comunidade a música do artista buritisense Jota Só Ares, uma composição em homenagem à padroeira do Brasil. Contente com o trabalho, o padre Genilson até recomendou que seja o hino oficial da festa nos próximos anos.

Barraquinhas foram instaladas nas proximidades da igreja. Ao término da celebração, os fiéis puderam saborear comidas típicas como feijão tropeiro, canjica, galinhada e caldo de frango.