Após cinco meses de paralisação, as finais da Copa Buritis 58 anos tiveram a data definida em uma reunião na sexta-feira (29), com representantes dos times e o secretário Mário Noronha na Secretaria Municipal de Esportes.

Os confrontos das categorias “A” e “B” serão no domingo, 7 de novembro. As disputas, que deveriam ser concluídas em março, foram pausadas no mesmo mês após decreto do executivo municipal proibindo quaisquer atividades esportivas visando frear os casos de Covid-19.  

Três meses depois, um novo decreto foi publicado permitindo a prática esportiva, no entanto, a Copa Buritis acabou sendo paralisada pela segunda vez por decisão da prefeitura devido à aglomeração que as partidas geraram. 

Agora, considerando a redução dos casos da Covid-19 e o avanço da vacinação, a Prefeitura, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Esportes se reuniram e decidiram restabelecer a competição. Com essa nova medida, às 07h45, Veredão e Veteranos entram em campo para disputa do título na categoria B e às 16h45, com transmissão da Clube FM Buritis, se enfrentam Loja do César e Real Maneiro pela categoria A.