Na segunda-feira (8), como foi estabelecido no decreto publicado pela Prefeitura, aconteceu o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas de Buritis. Tanto as unidades de ensino da rede municipal, quanto as do estado passaram a receber centenas de alunos na segunda semana do mês de novembro. 

Foram 20 meses de aulas presenciais suspensas em virtude da pandemia da Covid-19 que teve início em março de 2020. Quanto às unidades da área rural, o ensino presencial deve voltar na terça-feira (16). 

Apesar da chuva, os gestores ficaram satisfeitos com o número de alunos que compareceram. Segundo o diretor da Escola Estadual Argemiro Antônio Prado, Charley Pinheiro, cerca de 60% dos estudantes marcaram presença nesse retorno. 

Já na escola Municipal Cândido José Lopes, maior e mais antiga escola da rede municipal, a diretora Edivânia Mendes, calcula que 70% dos alunos entraram em sala de aula nesta segunda-feira (8). 

A secretária Municipal de Educação Eliene Teixeira alerta que apesar do retorno o momento ainda é de pandemia e os cuidados ainda são indispensáveis como o uso de máscara e copo individual. O recreio está suspenso e o lanche é servido nas salas de aula.