O motorista de um caminhão ‘prancha’ ficou gravemente ferido em um acidente na rodovia MG-400 na última curva da Serra Olhos D’Água na manhã de segunda-feira (13). Claudiney Aparecido dos Santos, 40 anos de idade, conduzia o veículo com placa de São Domingos do Prata-MG transportando uma motoniveladora (patrol).

Claudiney estava sozinho e foi socorrido por uma ambulância da Unidade Mista de Saúde (Postão). A equipe médica que atendeu a vítima informou que ela sofreu fratura no fêmur e luxação na bacia. O quadro de saúde após ser socorrido era estável e o motorista foi transferido para um Hospital em Brasília.

A Polícia Militar Rodoviária (PMRV) informou ao Mais Buritis que não foi possível ouvir o motorista devido à gravidade dos ferimentos e a necessidade de a vítima ser submetida a cirurgia, mas conseguiu contato com a esposa do Claudiney que relatou o ocorrido.

Segundo ela, o esposo disse que o caminhão apresentou falha nos freios enquanto descia a serra e perdeu o controle da direção.

Segundo a polícia, com o impacto, a patrol se soltou, caiu da prancha e ocupou parte da pista. O caminhão continuou descendo e parou na vegetação. A motoniveladora foi retirada do local no início da noite e a pista totalmente liberada.