Em entrevista o prefeito de Buritis Keny Soares afirmou que recorrerá da decisão em segunda instância em seu desfavor. No teor da decisão o Prefeito de Buritis, Dr. Keny Soares Rodrigues, a ex-Secretária de Saúde, Cláudia García Parente e o sócio da empresa Atual Gestão & Estratégia LTDA, Eduardo Lucas Heleodoro Santos, são responsabilizados por fraude em licitação destinada à implantação do projeto “Construindo Saúde”. A licitação foi realizada em 2011 durante seu segundo mandato.

Como consta no processo, uma empresa que presta serviços de assessoria e consultoria na área da saúde foi contratada em licitação fraudada e recebeu um total de R$ 189.600,00 dividido em 12 parcelas. No entendimento do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o projeto não foi executado por completo.

Universitários cobram da administração falta de ônibus 

Na terça-feira (8) os estudantes que utilizam o transporte universitário fizeram um protesto por não conseguirem condução para viajarem. Aproximadamente 40 estudantes perderam aula em Formosa-GO pelo fato de um dos dois ônibus que transportam os estudantes ter apresentado problemas mecânicos. 

Reajuste salarial dos professores estabelecido em portaria do Governo Federal

O prefeito Keny Soares fala sobre o reajuste dos salários dos professores estabelecido através de uma portaria publicada pelo Governo Federal na sexta-feira (4). A portaria estabelece o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN).

De acordo com a nova regra o piso em 2022 será de R$ 3.845,63, mais de 33% de aumento em relação ao salário anterior. O prefeito informou que encaminhou o projeto para a Câmara Municipal. 

Keny Soares fala sobre estradas rurais e anuncia asfaltamento em bairros de Buritis

Sobre a situação das estradas, o chefe do executivo afirmou que, apesar de alguns dias de estiagem, a prefeitura precisa de mais tempo para fazer os reparos que precisam ser feitos nas estradas rurais de Buritis.

O prefeito aproveitou a ocasião para adiantar que o executivo apresentará um projeto à câmara de vereadores que contempla a pavimentação asfáltica de ruas dos bairros Taboquinha, Planalto e Veredas.O recurso para custear a obra será proveniente de um empréstimo junto à Caixa Econômica. Para ter continuidade o projeto precisa ser aprovado no plenário da câmara de vereadores.