Na manhã de terça-feira (15) a prefeitura de Buritis publicou em seu perfil oficial nas redes sociais o decreto que permite a volta das atividades esportivas, suspensas há mais de 40 dias no município. O documento também permite o retorno das competições esportivas, que também por força de decreto estavam proibidas.

No texto, o executivo justifica a flexibilização pela queda nos registros de casos positivos, bem com as internações e óbitos. No documento fica expresso também que o município passa a aderir às normas propostas pelo governo do estado.

Com a flexibilização, as escolinhas de futebol também voltam às atividades em Buritis. A escolinha do professor Délio Alves, por exemplo, retornou no mesmo dia em que o decreto foi publicado. Todas as terças e quintas crianças e adolescentes participam dos treinos no campo sintético no bairro Canaã. 

Com a permissão para as realizações esportivas, a Secretaria de Esportes marcou o início da Copa Buritis de Futebol. O evento, que seria realizado em comemoração ao aniversário da cidade, foi suspenso na véspera da abertura pelo aumento de casos de covid-19. 

No sábado (19) às 18 horas terá início a Copa Buritis de Futebol, no Campo Municipal, no bairro Israel Pinheiro. Entram em campo as equipes Miro Modas e Real. A partida será transmitida pela rádio Clube FM, na sintonia 91,9.