O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal em Buritis permite que pessoas possam fazer diversos serviços sem ter que comparecer a uma unidade da Receita. O local é mantido pela prefeitura do município e está instalado no centro da cidade próximo à Secretaria de Ação Social. De acordo com a servidora responsável pelo atendimento, 16 serviços podem ser feitos no local.

Dentre eles, o cidadão pode consultar CNPJ, protocolar documentos, consultar pendências fiscais e cadastrais, converter processos eletrônicos para digitais, emitir documentos de arrecadação como o DARF dentre outros. O PAV Buritis funciona de segunda à sexta em horário comercial.

No mesmo espaço, na Avenida Bandeirantes nº 897, também funciona a Sala Mineira do Empreendedor, onde microempreendedores e empreendedores conseguem, por exemplo, efetivar sua formalização como Microempreendedor Individual-MEI. Segundo o responsável pelos serviços, Josué Ferreira, a instalação da sala em Buritis permitiu, por exemplo, mais celeridade na abertura de empresas. Processos que demoravam 40 dias passaram a ser realizados em apenas 4.