A AgroBrasília 2022 teve início no dia 17 de maio e seguiu até o dia 21 com palestras, reuniões, seminários e cursos em seus auditórios, num pátio com mais de 500 expositores entre empresas de sementes, fertilizantes, defensivos agrícolas e outros insumos, máquinas, implementos, veículos, genética vegetal e animal, soluções de geração de energia e muitos outros atrativos que estiveram disponíveis para os visitantes da feira.

A AgroBrasília deste ano superou as expectativas, com um total de R$ 4,6 bilhões de reais em movimentação financeira, ante R$ 3 bilhões que eram esperados pelos organizadores. A tecnologia esteve presente em todos os pontos do evento, atraindo visitantes e empresas de vários pontos do país, com destaque para as empresas e indústrias de máquinas agrícolas com muitas novidades em plantadeiras, colheitadeiras, escavadeiras, entre outras, além dos implementos. Algumas marcas apresentaram equipamentos importados com muita tecnologia que ainda não estão disponíveis para o mercado brasileiro.

Se antes somente os grandes produtores rurais buscavam inovação e tecnologia, hoje em dia os médios e pequenos também buscam novidades para implantar em suas propriedades. A agenda ambiental também foi destaque com a apresentação de soluções em bioinsumos e técnicas sustentáveis. 

Várias empresas com representação em Buritis-MG estiveram presentes na AgroBrasília 2022, entre elas a CONEX Internet, provedor responsável por conectar todo o evento.A AgroBrasília 2023 já tem data marcada: vai ocorrer no período de 22 a 26 de maio no parque tecnológico Ivaldo Cenci.