A volta da tradicional festa do Pernambuco em 2022 aconteceu em 14 de maio, sábado e teve início com uma cavalgada que saiu da fazenda TV, proprietário Roberto de Carvalho, “Robertão”, em direção à comunidade. Os cavaleiros e amazonas se reuniram para compartilharem de um café oferecido pelo pelos organizadores. Antes, os cavaleiros e convidados participaram de um momento de oração e receberam uma benção especial do Padre Vartene.
Homenageando dois icônicos cavaleiros que faleceram, puxando a cavalgada uma mensagem em faixa im memoriam de Vitalino Fonseca e Antônio Durães. Ambos eram figuras muito queridas nos movimentos de cavalgadas.Antes de rumar para a comunidade, ponto final da festa, como é de costume a cavalgada passou por ruas importantes ruas de Buritis.
Figura muito querida nas cavalgadas, Dona Anália, uma das coordenadoras e fundadora do Clube do Cavalo fez questão de cumprimentar os participantes e também, sempre atenta, até colaborou no controle do trânsito sempre zelando com a segurança do evento.
Pausa para refrescar, descanso merecido tanto para os animais quanto para os cavaleiros. Edilson Neri, que também é cavaleiro e participou do passeio, ofereceu em sua propriedade um lanche para os participantes que aproveitaram o momento para descontrair e até para fazer uma graça.
Depois de aproximadamente 4 horas, após percorrerem por propriedades dos Pernambucos 1 e 2, as comitivas retornaram a MG-400 já próximo a comunidade, cavalgando para os instantes finais do percurso.
À noite teve forró no galpão da comunidade. Léo Lima animou os festeiros com grandes sucessos dançantes, fechando com chave de ouro mais uma festa tradicional da Festa do Pernambuco.
Você precisa fazer login para comentar.