Escolas públicas de Buritis participaram de evento que marcou o fechamento da Semana do Meio Ambiente. Uma caminhada envolvendo centenas de alunos passou por ruas importantes da cidade. Os estudantes carregavam mensagens destacando a importância do meio ambiente e de incentivo à proteção ambiental.

O percurso terminou na praça Dom Eliseu, na parte antiga da cidade debaixo do pé de jatobá, árvore símbolo da história de Buritis. A secretária de educação Eliene Teixeira esteve presente, bem como diretores das escolas que participaram do momento. Ao final do evento, foi plantado um ipê amarelo como marca da realização do evento.

A semana do meio ambiente ocasionou uma série de atividades sobre o tema, principalmente no âmbito da educação. Na quinta-feira (9), por exemplo, a Associação Buritisense Integrada do Meio Ambiente (ABIMA) e o projeto Buritis Mais Verde junto aos alunos da escola estadual José Gomes Pimentel fizeram o plantio de mudas em um terreno público que fica no encontro da rua Brasília com a avenida São Vicente. A diretora da escola, Geni Ramos, e professores participaram do ato. 

Na ocasião, representantes do projeto Buritis Mais Verde ensinaram aos alunos a maneira correta de fazer o plantio de uma muda. Após o momento de aprendizado, os alunos foram ao trabalho.