IBGE inicia os trabalhos para o Censo 2022

A partir de 1º de agosto os buritisenses receberão visitas dos recenseadores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que estarão coletando as informações dos cidadãos para o Censo 2022. 

A pesquisa será realizada em todos os domicílios do país. Além de contar o número de habitantes, serão coletadas também informações de como vivem as pessoas, faixa etária, nível de escolaridade, condições de emprego e renda, entre outras.

Antes de iniciar as entrevistas, os pesquisadores já estão nas ruas da cidade de Buritis coletando informações sobre questões de infraestrutura da cidade, como condições das vias, calçadas, bueiros, iluminação, sinalização, acessibilidade e arborização. Segundo o IBGE, essa pesquisa serve de subsídio para uma série de políticas públicas dos governos federal, estadual e municipal.

O IBGE escolheu Buritis para ser sede da sub-área regional em que ficará responsável por receber informações dos municípios vizinhos de Formoso, Arinos, Chapada Gaúcha, Riachinho e Urucuia.