Gustavo comemora o gol da virada (Foto: Luan Cordeiro / MB)

No final da tarde de sábado (15) a seleção de Buritis foi até Arinos e conquistou uma importante vitória no Campeonato Regional do Vale do Urucuia 2022. Com o resultado de 3×1 de virada sobre o Alfa Arinos, o time soma duas vitórias na competição.

Futebol Clube FM – Oferecimento

A partida teve dois tempos bem distintos. Na primeira etapa Buritis foi mal, sofreu o gol aos 17 minutos, marcado pelo hábil Nadilson, e não conseguiu levar perigo ao gol do jovem time de Arinos. A história se inverteu depois do intervalo.

Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Gustavo Fabiano aproveitou um rebote e empatou. Com os ajustes do técnico Maycon, Buritis se encontrou em campo e contou com jogadas habilidosas do atacante Matheus Brito. Aos 17 minutos, Gustavo sofreu falta na área e converteu o pênalti no gol da virada de Buritis.

Irritados com a arbitragem de Brasilândia de Minas, o time de Arinos foi punido por reclamação excessiva e por cometer falta violenta no autor dos gols de Buritis. O presidente do Alfa Arinos recebeu cartão vermelho e foi expluso da beira do campo, um pouco antes da expulsão do jogador Mateus, por entrada desleal em Gustavo.

Aos 20 minutos, um pênalti marcado contra Buritis reacendeu a esperança de empate do time da casa, que ainda não pontou e precisava de um resultado positivo para se manter no campeonato. Mas o goleiro Marcão fez uma espetacular defesa da penalidade e jogou um balde água fria nas aspirações do Alfa.

Com a moral abalada e um jogador a menos, o time de Arinos sofreu mais um gol no final, marcado por Maicão, confirmando o placar de 3×1 para os visitantes.

O próximo compromisso de Buritis é fora de casa dia 22, quando irá enfrentar Urucuia no bem estruturado complexo esportivo Estádio Vila Olímpica.

Seleção de Buritis-MG