Na tarde de domingo (20) o time de Buritis foi até Arinos para enfrentar o Azulão valendo vaga na final do Campeonato Regional Vale do Urucuia. No jogo de ida, em Buritis, igualdade no placar: 1×1. Com isso, a equipe de Buritis precisava de uma vitória simples para avançar.

E a classificação veio apenas no segundo tempo com Iago Mamute. Para sacramentar a vitória suada, Gustavo Fabiano, nos acréscimos, deu números finais marcando o segundo para os visitantes. A partida estava marcada para às 17h, mas começou com quase 50 minutos de atraso, pois havia por parte da equipe de Buritis a exigência de policiamento no campo.

Apesar do placar consistente, a partida foi dramática. A equipe terminou com dois jogadores a menos e com atletas lesionados em campo. O goleiro Juninho, por exemplo, terminou a partida com um hematoma no rosto, consequência de uma entrada forte dos adversários.

No final, ainda mais tensão. O time, jogando com um a menos e vencendo por 1×0, teve que superar intermináveis 10 minutos de acréscimos dados pela arbitragem na etapa complementar. Além de Lucas Neri e Maicão, em campo, Agrício foi expulso por reclamação no banco de reservas. Esses jogadores não podem disputar a final.

Com a vitória sobre o Azulão, o time buritisense voltará à cidade de Arinos para enfrentar o Campinense na grande final, no sábado (26), às 16h. As duas equipes já se encontraram na fase de grupos da competição. Em jogo disputado em Buritis, o placar ficou em 1×1. 


A grande final do Campeonato Regional Vale do Urucuia terá transmissão ao vivo pela rádio Clube FM Buritis em 91.9 FM, pelo site clube.fm/buritis e pelo app Clube FM Brasil disponível para celular. Você pode acompanhar as imagens pelo instagram: instagram.com/clubefmburitis/.