Na manhã de quinta-feira (22) a Polícia Militar em Buritis prendeu um homem de 19 anos que aplicava golpes no comércio local usando um comprovante falso do Pix. A notícia do crime chegou até os militares após um comerciante do centro da cidade não ter recebido um valor falsamente comprovado por um print (captura de tela do pagamento) enviado no celular do estabelecimento.
O criminoso foi preso em flagrante quando recebia os produtos que havia comprado em uma padaria. Em conversa com os policiais, ele confessou que aplicava golpes no comércio da cidade e até revelou outros casos à PM.
Em entrevista à rádio Clube FM 91.9, o Tenente Adriel da Polícia Militar alertou o comércio de Buritis sobre a escalada de casos desse tipo, especialmente com a proximidade das festas de fim de ano, em que os golpistas aproveitam o movimento do comércio para entrarem em ação.
O militar sugeriu que os comerciantes façam opção por receber as compras em seus estabelecimentos com pagamento em máquinas de cartão, o que dificultaria esse tipo de ação.