Na tarde de sábado (21) foi realizado no campo Municipal Zé Ema o jogo de abertura da Taça em comemoração ao aniversário de 60 anos de Buritis.

Em campo, pela categoria A, Lojas do César e Terra Viva duelaram pelos primeiros três pontos da competição. O placar foi resolvido já no primeiro tempo. Iago Mamute, marcou para a Lojas do César e, na sequência, Igor Moura marcou para a Terra Viva, deixando o placar em igualdade e dando números finais.

Na partida, devido à grama molhada e o campo escorregadio, os goleiros acabaram sendo mais acionados e precisaram fazer defesas importantes. O empate pode ser creditado à boa atuação dos goleiros Marcão da equipe Lojas do César e Josimar pela Terra Viva.

A equipe Terra Viva volta a campo pela 3ª rodada no domingo (5) quando enfrenta o Real. Já a Lojas do César joga na 4ª rodada, no sábado (11), também contra o Real. 

As equipes Lojas do César e Terra Viva começam a Taça Buritis 60 Anos como candidatas ao título. A Lojas do César, por ter vencido as duas últimas edições e a Terra Viva pela boa formação da equipe que conta com jogadores inclusive que atuaram no futebol profissional.

A competição ainda teve mais um jogo neste final de semana. Pela categoria B, no domingo (22), Estrela e Atlético Buritisense também empataram, só que por 2×2.

O próximo confronto da competição acontece na noite de quarta-feira (25). Pela categoria A, o Real vai enfrentar o Kichut às 7:45h da noite. Em mais de um mês de competição, a taça Buritis terminará no dia 1º de março, aniversário de Buritis, onde serão conhecidos os campeões das categorias A, B e Veteranos.