O Black Bull venceu a equipe Lojas do César nos pênaltis e vai à grande final da Taça Buritis 60 Anos. Em jogo muito movimentado, dentro e fora do campo, no domingo (26) o segundo finalista da taça Buritis saiu nos pênaltis. Após um empate em 3×3 no tempo normal, o Black Bull venceu por 5×3 e vai enfrentar o Terra Viva na grande final da categoria A, que acontece na quarta-feira (1º), dia do aniversário de Buritis.
No jogo, o Black Bull chegou a ficar com 2 gols à frente do adversário, mas viu a Lojas do César buscar o empate. Os gols do Black Bull foram marcados por Ítalo 2 vezes, o primeiro um golaço de bicicleta, e Leandrinho. Do lado da Lojas do César, marcaram Dudu, Wesley e Emerson no tempo normal. Nos pênaltis, Emerson perdeu a última cobrança da Lojas do César e Felipe do Black Bull deu números finais às penalidades.
O bom andamento da partida foi atrapalhado por fatores extra-campo. A volta para o segundo tempo foi tumultuada, com pessoas arremessando bombas no gramado, o que atrasou o retorno da partida em mais de 50 minutos. Foi apurado, segundo o secretário municipal de esporte, Mário Noronha, que atletas inscritos na competição estavam envolvidos na confusão. A Secretaria Municipal de Esporte prometeu punição exemplar para os responsáveis e deve publicar uma nota sobre o ocorrido.
Na data anterior, sábado (25), o primeiro finalista da competição já havia saído do jogo entre Terra Viva e Miro Modas. A equipe Terra Viva aplicou uma goleada por 8×1 sobre o Miro Modas. Os gols da Terra Viva foram de Juninho, duas vezes de falta, Gustavo Fabiano, Gustavo Mexerica, Igor Moura, Carlinhos, Rodrigo Pelé e Ian. O único gol da equipe do Miro Modas saiu dos pés do atacante Beto, já nos instantes finais da partida.
A grande final entre Terra Viva e Black Bull já tem data e hora marcada. Na quarta-feira, 1º de março, as duas equipes entram em campo a partir das 18:30h. O jogo será transmitido pela Clube FM Buritis em 91.9, no site https://clube.fm/buritis e no aplicativo “Rede Clube FM Brasil”.