Atual Fórum da Comarca de Buritis – Centro

O prefeito de Buritis, Dr. Keny Soares, anunciou em entrevista à Clube FM a construção de uma nova sede para o fórum, onde funcionarão duas varas judiciárias. A obra, estimada em R$ 14,9 milhões, será construída com recursos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e contará com dois pavimentos e dois blocos, com possibilidade de expansão para até quatro varas no futuro.

Na quinta-feira (16), membros responsáveis da equipe do TJMG reuniram-se com o prefeito, representantes da OAB e servidores do fórum no terreno escolhido, localizado no bairro Planalto, que será doado pela prefeitura.

Segundo Dr. Keny, a localização do terreno foi avaliada positivamente pelo técnico responsável, que considerou que atenderá às necessidades para a construção da nova estrutura judiciária. Além disso, o prefeito garantiu que a construção do novo fórum irá contribuir para diminuir o acúmulo de processos na comarca, que atualmente chega a sete mil. Isso irá fornecer uma maior vazão às demandas, atendendo melhor a população.

O terreno escolhido para a construção ficará próximo do novo quartel da Polícia Militar já pronto que em breve será inaugurado. A prefeitura realizará nas próximas semanas a transferência dos terrenos para o estado e dará início à construção da nova estrutura.