A Prefeitura de Buritis, com base em um artigo da Lei Orgânica Municipal, autorizou a instalação de uma franquia da marca Cacau Show na praça da Casemg, no centro da cidade. Com isso, a empresa já prepara o terreno para receber a estrutura.

Segundo o executivo, a permissão para o uso do local não é definitiva e o contrato tem o prazo de cinco anos, com a possibilidade de renovação.

A medida tem desagradado comerciantes de Buritis, que questionam a falta de esclarecimentos e entendem que a empresa está sendo privilegiada. O presidente da Associação Comercial de Buritis (ACE), Ednardo Inácio, contesta a legalidade da destinação de área pública. 

A reclamação que ganhou maior visibilidade foi a do comerciante e ex-vereador João da Farmácia. Para ele, o processo foi feito em desacordo com o interesse público e precisava ser apreciado pelo legislativo, que não foi comunicado. João da Farmácia usou as redes sociais para denunciar o caso.

Segundo o chefe da assessoria jurídica da Prefeitura, Rinaldo Faria, o executivo age dentro das normas previstas na Lei Orgânica do Município, que garante ao prefeito o poder de autorizar o uso de espaços públicos.