Na manhã desta quarta-feira, 22 de março, duas novas pontes foram inauguradas sobre os córregos Ribeirão e Taquaril. As obras foram realizadas através de uma parceria público-privada entre a Prefeitura de Buritis e produtores rurais da região.

As antigas pontes de madeira, que ofereciam riscos aos usuários e dificultavam o tráfego, foram substituídas por pontes de concreto com vigas metálicas. A inauguração contou com a presença de produtores rurais incluindo dos grupos Salgueiro, Menezes e JB, que contribuíram financeiramente para a realização das obras, além de moradores da região, servidores públicos e autoridades.

O Prefeito Dr. Keny Soares anunciou que outras três pontes em breve serão construídas na região da barriguda. Segundo ele, as novas pontes beneficiarão toda a região do Taquaril, Vila Palmeira, Gado Bravo, Vila Cordeiro e outras localidades próximas. Além disso, elas abrirão a possibilidade de novos investimentos no agronegócio na região para o escoamento de grãos e da bacia leiteira.