Uma denúncia de assédio sexual ganhou notoriedade na reunião da Câmara Municipal do dia 6 de março. Na ocasião, o vereador Flávio Galvão (PDT) pediu a exoneração do chefe da Secretaria de Agricultura, Processo Militão, por supostamente ter cometido o crime durante viagem a serviço do município com uma funcionária da pasta.

O secretário e a servidora participaram de um encontro de dois dias sobre meio ambiente, em Belo Horizonte. O fato teria ocorrido no dia 27 de fevereiro e a vítima, ao chegar em Buritis, fez o registro nas Polícias Civil e Militar. O Mais Buritis teve acesso aos documentos.

A vítima, de 27 anos, relata que depois do primeiro dia de reunião eles retornariam ao hotel, hospedados em quartos separados. Após o jantar em um restaurante, por volta das 23h, enquanto aguardavam a chegada de um veículo Uber, o secretário tentou beijá-la sem o seu consentimento. Mesmo ela tentando se livrar e constrangida com a atitude, ele ainda conseguiu beijá-la na testa.

Até a publicação desta matéria a Prefeitura de Buritis ainda não havia se posicionado sobre o assunto. O Mais Buritis entrou em contato com o secretário e recebeu de sua defesa o comunicado a seguir:

“Adalton Rodrigues Militão (Processo) está à disposição de todos os órgãos competentes para prestar os esclarecimentos devidos, e por esse motivo não tem interesse em fazer nesse momento qualquer abordagem pública sobre o assunto”.

Publicado em 15/03/23 às 15h10.