A Polícia Militar e os diretores de escolas municipais, estaduais e particulares de Buritis se reuniram na manhã desta quarta-feira (12) para discutir a segurança nas escolas. O objetivo foi fortalecer a prevenção e garantir a tranquilidade dos alunos e pais devido aos recentes ataques em outras partes do país, como em Blumenau/SC.

Em entrevista à Rádio Clube FM o capitão Raniere Freitas, comandante da 64ª Cia de Polícia Militar, tranquilizou a população ao afirmar que em Buritis não houve nenhuma mensagem sobre possíveis ataques e que infelizmente muitas mensagens falsas circulam em redes sociais.

A Secretária Municipal de Educação, Eliene Teixeira, anunciou que o prefeito Dr. Keny Soares autorizou a compra de câmeras de videomonitoramento que em breve serão instaladas em todas as escolas e creches da rede municipal de ensino da cidade e na zona rural. Essa medida visa garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários dentro das escolas.

Além disso, Eliene Teixeira mencionou que o modelo cívico-militar presente em várias escolas em Buritis é outro ponto que amplia a sensação de segurança dentro das escolas.