A Semana Santa é caracterizada pelos principais momentos da fé católica, pois compreende a morte, crucificação e ressurreição de Cristo. Para celebrar estes mistérios, as paróquias Nossa Senhora da Pena, no Centro, e Santa Luzia, no Taboquinha, cumprem uma programação intensa.

Na noite de quinta-feira (6) a igreja relembra o momento em que Cristo lavou os pés dos discípulos. A missa de lava pés será celebrada às 19h na Matriz de Nossa Senhora da Pena e às 19:30h na Matriz de Santa Luzia.

Na sexta-feira (7), a partir das 5h da manhã, será realizada a Via Sacra, etapa em que a igreja recorda o trajeto percorrido por Jesus carregando a cruz, passando pelas 14 estações, desde o Pretório até o Calvário, onde faleceu.

A procissão, assim como no ano passado, sairá da Igreja de Santa Luzia e passará por todas as igrejas de Buritis até chegar à Igreja de Nossa Senhora da Pena. Serão aproximadamente 9 quilômetros de caminhada.

No sábado (8), a missa da Vigília Pascal será celebrada às 20h na Matriz de Nossa Senhora da Pena, e às 23:30h na Matriz de Santa Luzia.