Cavaleiros e simpatizantes de Buritis e região se reuniram no sábado (6) para a realização da 8ª Cavalgada Fazenda Pé da Serra, também conhecida como Cavalgada do Raul. A saída ocorreu na Fazenda Atalaia, propriedade de Joaquim Atalaia, onde os participantes desfrutaram de um café da manhã.

Após o café, cavaleiros e amazonas seguiram em direção à Fazenda Pé da Serra, percorrendo um trajeto de 29 quilômetros, passando pela ponte do Taquaril e fazendo uma parada para almoço na Fazenda Mata Verde, de propriedade de José Roberto de Carvalho. A chegada ao destino final ocorreu ao anoitecer.

A animação do evento ficou por conta dos cantores Bruno & Delluca, Fabiano Magalhães, Xote de Pegada, Kadu e Igor Ayala.

Como nas edições anteriores, a cavalgada teve como objetivo arrecadar recursos para instituições de caridade em Buritis. Na entrada da festa, o Abrigo João da Silva Santarém recebia alimentos e outras doações, que serão destinadas também à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

A Cavalgada Pé da Serra é realizada desde 2015 e foi idealizada por Raul Cézar, proprietário da Fazenda Pé da Serra. Há oito anos, ele realiza a cavalgada como uma homenagem póstuma a seu pai, Albino Antônio de Souza, e sua irmã, Gelza Eneuza Esteves.