No feriado da última quinta-feira a Matriz do centro, de Nossa Senhora da Pena e a do Taboquinha, de Santa Luzia celebraram o dia de Corpus Christi com presença expressiva de fiéis.
Pela manhã, o padre João César celebrou na Matriz de Santa Luzia a missa onde os fiéis que participaram da celebração levaram um quilo de alimento. A intenção da paróquia é que nos próximos dias sejam montadas cestas básicas para serem distribuídas para famílias carentes.
O ponto máximo da celebração é a exposição da hóstia consagrada e a procissão feita sob tapetes confeccionados com a mobilização das pastorais da igreja. Como é tradicional, os tapetes em sua maioria foram feitos de serragem e tecido na noite anterior ao dia de Corpus Christi.
Já na matriz do centro a celebração aconteceu à noite. Neste ano, ao invés de tapetes de serragem, os fiéis da paróquia de Nossa Senhora da Pena iluminaram com velas todo o trajeto por onde passou a procissão contornando alguns quarteirões do centro da cidade.
De acordo com a organização aproximadamente 1200 velas foram acesas. As comunidades e pastorais da igreja foram responsáveis por angariar as velas que foram colocadas em garrafas pet brancas.