A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é uma campanha anual desenvolvida pela Federação Nacional das APAEs desde 1963. A campanha tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e promover sua inclusão social.

Neste ano, a semana será realizada de 21 a 28 de agosto, com o tema “Conectar e somar para construir inclusão”. O tema destaca a importância da conexão entre as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, suas famílias, a comunidade e os profissionais que trabalham com elas.

Ao conectar-se, às pessoas com deficiência intelectual e múltipla podem compartilhar suas experiências, aprender umas com as outras e construir uma rede de apoio. A comunidade também pode se beneficiar dessa conexão, aprendendo sobre a deficiência intelectual e múltipla e como apoiar as pessoas com essas condições.

Os profissionais que trabalham com pessoas com deficiência intelectual e múltipla também podem se beneficiar da conexão, compartilhando experiências e conhecimentos. Isso pode ajudar a melhorar a qualidade dos serviços prestados a essas pessoas.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é uma oportunidade de conscientizar a sociedade sobre a deficiência intelectual e múltipla e promover sua inclusão social. Ao conectar-se e somar, podemos construir uma sociedade mais inclusiva para todos.