Vizinhos e moradores próximos da Associação da Terceira Idade Alegria de Viver (ASTAV), que fica na Rua São Domingos, no centro de Buritis, fizeram em 2016 um abaixo-assinado e acionaram a justiça reclamando da realização de festas no espaço.

No documento, os assinantes pediam providências, alegando que as festas no local incomodavam tanto pelo barulho, quanto pela quantidade de lixo produzida em razão da realização dos eventos.

No processo, a associação se comprometeu, entre outras coisas, em fazer um revestimento acústico no espaço para continuar realizando os eventos. 

O Mais Buritis entrou em contato com o advogado que está representando a associação no processo, o defensor argumentou que a associação fez algumas adequações no espaço e está aguardando uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros, que na última vistoria havia reprovado  projeto de instalações elétricas do espaço. 

A decisão do juiz Rafael Lopes Lorenzoni, publicada em 18 de agosto, determina a aplicação de multa de R$ 10 mil reais à Associação, o fechamento do espaço por parte da Prefeitura de Buritis, e que a Polícia Militar impeça a realização de outros eventos no local. As medidas são válidas até que a Associação da Terceira Idade faça as adaptações necessárias no espaço.