Dia 12 de outubro, feriado nacional, é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, um dos principais títulos de Nossa Senhora, o qual a identifica como padroeira do Brasil. Em Buritis, uma das capelas que leva o nome da santa fica no bairro Israel Pinheiro. A comunidade celebrava desde o dia 3 de outubro a festa em louvor a Deus por meio de Nossa Senhora Aparecida. 

No dia 12, quinta-feira, foi o encerramento da novena. A celebração foi presidida pelo padre Vartene Barcelos, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Pena. A celebração foi marcada por uma procissão pelas ruas do bairro, bem como a instalação de uma ermida, um altar que terá a imagem de nossa senhora na parte exterior, nos jardins da igreja. A imagem, que tem cerca de 80 cm, foi doada para a comunidade por um fiel, há alguns anos atrás. 

Também no dia 12, na parte da manhã, a comunidade também organizou um momento de confraternização e evangelização para as crianças. Na ocasião foram servidas guloseimas e também foram organizadas brincadeiras com os pequenos presentes. O momento aconteceu nas tendas montadas para a realização da festa.