O Prefeito de Buritis, Dr. Keny Soares (PDT), anunciou no sábado (18) o seu apoio à pré-candidatura de Célio Jacinto como seu sucessor.

O anúncio ocorreu durante um evento em sua residência denominado “Encontro Com Amigos”. Durante seu discurso, Keny citou várias obras e melhorias que seu governo implantou no município em seus quatro mandatos como prefeito, falou sobre a importância de dar continuidade a uma boa administração e disse que, por isso, escolheu Célio.

“Reunimos nossa equipe de administração e buscamos um nome que não tinha nenhum vínculo político, uma pessoa com capacidade para poder gerenciar, com uma conduta ilibada na sociedade e depois de muita conversa, chegamos ao nome do Célio. Ele já esteve em outras gestões como servidor municipal e depois foi para a iniciativa privada. Tem uma família consolidada, religioso e conhece todo o sistema público de como funciona, por isso tem toda qualificação para poder fazer a nossa sucessão”, disse Dr. Keny ao Mais Buritis.

Célio Jacinto de Abreu é engenheiro civil, pós-graduado em Gestão Ambiental e Segurança do Trabalho. Trabalhou na Secretaria de Obras como engenheiro nos mandatos de Pedro Taborda (1993/1996), Padre José Vicente (1997/2004), e Dr. Keny (2005/2012). Em 2011, pediu exoneração para comandar sua empresa, a Mappa Engenharia.

O grupo político ainda não anunciou o partido e o candidato a vice na chapa. Célio Jacinto é o segundo a se apresentar como pré-candidato a prefeito de Buritis para as eleições de 2024.