Na última quinta-feira (14), uma sessão solene em Buritis foi palco de uma homenagem a 18 pessoas que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da cidade. Cada vereador indicou duas pessoas para receber a honraria.

A cerimônia começou com uma oração conduzida pelo Padre João César e pelo Pastor Márcio Dutra, seguida pela execução do Hino Nacional e do Hino de Buritis. Entre os presentes estavam o Prefeito Municipal Dr. Keny, o Prefeito Municipal de Urucuia Rutílio Cavalcanti e o comandante da Polícia Militar, Capitão Raniere Freitas.

Os homenageados foram:

A vereadora Nilvia Prisco concedeu o título de cidadão honorário de Buritis ao Padre João dos Reis Ferreira César e ao Vice-Prefeito Rufino Folador.
O vereador Wendel Durães homenageou Adalcino Fonseca Durães, o Dalú, e Alaor Batista da Silva com o título de Honra ao Mérito Assistencial.
O título de Honra ao Mérito Empresarial foi concedido pelo vereador Professor Branquinho a Fábio de Medeiros Campos e Iwender Gonçalves da Costa.
A vereadora Professora Sibele concedeu o título de cidadão honorário de Buritis a Juvenal Alves Costa, o Sargento Alves, e o título de Honra ao Mérito Empresarial a José da Costa Pinheiro, o Picolé.
O vereador Geldo Ferreira homenageou José Antônio de Oliveira com o título de Honra ao Mérito Empresarial e Anália Ferreira dos Santos com o título de Honra ao Mérito Assistencial.
O vereador Ozanan concedeu o título de Honra ao Mérito Esportivo a Joaquim de Sousa Rocha e o título de Cidadania Honorária a Julieta Gaia Lopes.
A vereadora Waninha concedeu o título de cidadão honorário ao Pastor Márcio Henrique Dutra e o título de Honra ao Mérito Empresarial a Paulo Cesar Barbosa Oliveira.
O vereador Faguinho concedeu o título de cidadão honorário a Antônio José Trindade Pacheco, o Dr. Pacheco, e ao Prefeito de Urucuia Rutilio Eugênio Cavalcanti.
O vereador Flávio Galvão concedeu o título de cidadão honorário a Silvano Aparecido Soares e a Maxtony de Almeida Rocha.

Esta cerimônia foi um reconhecimento importante para aqueles que contribuíram para o progresso de Buritis.