No dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, o Padre João César celebrou a missa de encerramento da novena da padroeira da visão. A matriz da paróquia, que também carrega o nome da santa, localizada no bairro Taboquinha, esteve tomada por fiéis que acompanharam a celebração dentro e fora da igreja.

A missa marcou o fim dos serviços pastorais do Padre João César em Buritis. No decorrer da celebração, o sacerdote anunciou para a comunidade que deixará a paróquia e seguirá para a cidade de Formoso, município designado pelo bispo diocesano Dom Jorge Alves Bezerra para seguir sua caminhada eclesial.

Padre João chegou a Buritis há pouco mais de 6 anos, assumindo a missão de liderar a Paróquia de Santa Luzia. Durante seu tempo na cidade de Buritis, tornou-se uma das figuras centrais na vida da comunidade, participando ativamente de ações beneficentes e orientando os fiéis em sua jornada espiritual.

Um marco no trabalho pastoral do padre João César em Buritis foi a realização do passeio eucarístico no momento da pandemia. No período de restrição sanitária, o reverendo passava pelas ruas de Buritis com o santíssimo sacramento, permitindo às pessoas que não podiam sair de casa que pudessem adorar o santíssimo sacramento. O movimento durou mais de 2 anos.

Padre João César irá celebrar sua última missa como pároco no dia 17 de dezembro. Os padres Eliney Cordeiro e Luiz Guilherme, de João Pinheiro, vão assumir na quarta-feira (20) a Paróquia de Santa Luzia.