Conselheiros tutelares eleitos em outubro de 2023 tomaram posse na manhã desta quarta-feira (10). A cerimônia aconteceu na Prefeitura com a participação do  Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Pastor Márcio Dutra, do prefeito de Buritis, Keny Soares e da secretária de Ação Social, Flávia Maia. 

Os cinco conselheiros atuarão pelos próximos 4 anos. Na ocasião o prefeito de Buritis destacou que os novos conselheiros foram eleitos por meio de urnas eletrônicas, uma novidade do processo que coloca Buritis a frente de muitos municípios do estado que ainda usaram o modelo em votação em papel. 

Lázaro Ramos, Vitória Lopes, Alisson Ferreira, Gabriela Rodrigues e Kátia de Castro, a partir de agora, com base no Estatuto da Criança e do adolescente irão atender crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados. Além disso, serão responsáveis por promover o encaminhamento de situações aos pais ou responsáveis. Sempre com vistas a resguardar a integridade física, moral e sexual das crianças e dos adolescentes.