Durante uma operação de fiscalização de trânsito na rodovia MG 400, no quilômetro 26, próximo a Buritis, a Polícia Rodoviária abordou um veículo Fiat Siena de cor branca. No interior do carro, encontravam-se quatro ocupantes, um dos quais havia sido recentemente beneficiado com saída temporária do presídio de Unaí.

Um dos passageiros apresentou um comportamento inquieto e acabou chamando a atenção dos policiais. A inspeção veicular revelou mais do que sinais de identificação; escondidos no interior do carro, foram descobertos diversos entorpecentes. Entre os itens apreendidos estavam uma quantidade significativa de uma substância amarelada assemelhando-se a crack, uma porção de pó branco similar à cocaína dentro de uma sacola plástica, um tablete de substância esverdeada parecida com maconha e um comprimido de cor esverdeada e branca, suspeito de ser droga sintética. Além das drogas, foi encontrada a quantia de R$ 102,00 em dinheiro.

Em um momento de flagrante, um dos passageiros foi visto tentando ocultar uma bucha de substância verde, semelhante à maconha, dentro da boca. A tentativa de descarte foi frustrada pela rápida ação dos militares, que garantiram a apreensão do material.

Os envolvidos foram detidos e encaminhados para exame de corpo de delito no pronto atendimento local. Após os procedimentos médicos, foram apresentados na delegacia de polícia, juntamente com as substâncias ilícitas e o dinheiro apreendido, para as devidas providências legais. O caso segue sob investigação.