Um homem de 45 anos foi preso em Buritis na última sexta-feira (08/11) por estupro de vulnerável. Ele foi condenado pela Justiça do Distrito Federal a 17 anos e 11 meses de prisão e estava foragido trabalhando como motorista de transporte escolar na zona rural de Buritis.
Agentes da 35ª Delegacia Polícia Civil do Distrito Federal com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais cumpriram o mandado de prisão condenatória contra ele.
Em 2019 o homem foi denunciado pela mãe da criança por ter abusado sexualmente da própria filha, então com 9 anos, em diversos episódios ocorridos em 2015. As autoridades encontraram o autor trabalhando como motorista de transporte escolar na Escola Municipal Francisco Fernandes Pitangui, na região da Barriguda I, responsável por levar crianças entre 4 e 9 anos para a escola.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informou que realiza verificações mensais dos documentos das empresas que prestam serviços de transporte escolar no município, incluindo verificação de antecedentes criminais dos motoristas, mas que não encontrou nada sobre o autor do crime. A pasta ressaltou que o motorista é terceirizado e que apresentava certidões criminais negativas.
Você precisa fazer login para comentar.