Na quarta-feira (3) foi desencadeada uma operação policial envolvendo mais de 50 policiais civis e militares de Buritis, Unaí, Arinos e Formoso que prendeu 10 pessoas e desarticulou um grupo criminoso relacionado ao tráfico de drogas, roubos e homicídios em Buritis e possivelmente em outros crimes violentos em Goiás e no Distrito Federal.
Após seis meses de investigações e obtenções de provas, foi deliberado junto ao Ministério Público e Poder Judiciário mandados de prisão e de busca e apreensão, cumpridos em Buritis e no Distrito Federal. Segundo a Dra. Vanessa Araújo, delegada da Polícia Civil de Buritis, as diligências além das fronteiras do município foram necessárias para demonstrar que o poder público iria alcançar os criminosos onde estivessem.
A 1ª fase da operação batizada de “Operação Truta” ocorreu dia 3 de fevereiro na cidade de Ceilândia no Distrito Federal e prendeu Iago Rocha, Luiz César Nunes de Oliveira vulgo “Deda” e Francisco de Assis Alves da Silva Júnior.
A 2ª fase se desdobrou em Buritis no dia 4 de fevereiro e prendeu Thamires Santos Barros, Carlos André Nunes de Oliveira vulgo “Leleca”, Alison Pereira de Santana, Valci Barbosa da Silva, Ademar de Jesus Oliveira vulgo “Dema” e um menor infrator. Na quinta-feira também foi preso no Distrito Federal Venício Palma, vulgo “Baru”.
Foram apreendidos uma arma de fogo, um papelote de cocaína pesando 10g, três buchas de maconha, munições, celulares e máquina fotográfica. De acordo com a delegada, a arma de fogo apreendida é semelhante à arma utilizada em dois roubos ocorridos recentemente em Buritis.
A operação contou com a participação de 16 policiais e 5 viaturas da Polícia Civil e 35 policiais e 8 viaturas da Polícia Militar.
Você precisa fazer login para comentar.