No fim da tarde do domingo dia 11, uma Nissan Frontier cor prata se envolveu em um acidente no balão da rodoviária de Buritis. O motorista perdeu o controle e colidiu com um poste de iluminação pública que fica há poucos metros da pista. A força do impacto foi suficiente para derrubar dois postes.

De acordo com a Policia Militar, o teste do etilímetro acusou 0,57 gramas de álcool por litro, número muito superior ao limite aceito por lei que é 0,2. No veículo a polícia encontrou um carregador com 7  cartuchos intactos. O  condutor Roberto Jurema, que é analista legislativo aposentado, foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, dano ao patrimônio público, posse ilegal de munição, e pagou fiança de 1000,00 reais para ser liberado.

Segundo informações dos técnicos da CEMIG que estavam no local do acidente à noite, não houve curto circuito porque o sistema de chaves funcionou corretamente, cortando a corrente de energia.  Com queda dos postes, o fornecimento de energia no bairro Planalto e também na rodoviária fica suspenso até a substituição dos mesmos.