Itamar Alves de Sales, de 32 anos, foi morto na madrugada de sábado (05) por volta de 00h50 no cruzamento das ruas Três Marias e Paraná no Centro de Buritis.

A esposa de Itamar relatou à Polícia Militar (PM) estarem em um bar, e o autor do crime, de 54 anos, iniciou uma discussão com a mãe da vítima, que interveio para encerrar a briga. O homem ameaçou Itamar dizendo que iria em casa buscar uma faca e saiu do local. Minutos depois ele retornou e desferiu vários golpes de faca na vítima que percorreu aproximadamente 50 metros antes de cair no chão. Ele foi atingido na região da clavícula e braço esquerdo.

Itamar foi socorrido por uma ambulância na Unidade Mista de Saúde (Postão) e devido à gravidade dos ferimentos foi encaminhado para Unaí-MG, no entanto não resistiu. De acordo com a PM, o óbito foi confirmado por volta das 04h30.

Segundo o filho do autor, antes de voltar para o bar seu pai e sua mãe chegaram em casa aparentemente embriagados e discutindo. Ele contou que tentou acalmá-los. Em seguida seu pai usou uma escada para pular o muro e ir novamente ao bar onde estava Itamar. Após o crime ele retornou para casa e fugiu em uma bicicleta. O homem ainda não foi localizado pela Polícia, e a arma do crime ainda não foi encontrada.