No dia 1º de março as atividades esportivas em comemoração ao aniversário de Buritis começaram com a participação de ciclistas das modalidades Mountain Bike e Speed às 6 da manhã.  A programação criada pela Secretaria de Esportes continuou pela manhã com a final do Futebol. No sábado (2) à tarde foi inaugurada a Pista de MotoCross no bairro Jardim, onde aconteceram competições no domingo de manhã.

CICLISMO: MOUNTAIN BIKE

No Mountain Bike, foram disputadas as categorias Elite e Master, com largada de uma estrada rural até o Parque de Exposições. Na categoria Elite o primeiro lugar ficou com Calebe (Unaí), o segundo com Vinícius (Buritis) e o terceiro com Maycon (Unaí). Na categoria Master o vencedor foi Luís (Paracatu), o segundo Gonzaga (Unaí) e o terceiro José Alves (Unaí).

CICLISMO: SPEED

Na modalidade Speed os atletas saíram do pé da Serra rumo à Buritis, com aproximadamente 26 quilômetros de prova. Na categoria Elite o primeiro lugar ficou com Mineirinho (João Pinheiro), o segundo com Joaquim (Buritis) e o terceiro lugar ficou com Rafael, também de Buritis. Na categoria Master os três primeiros colocados foram atletas de Paracatu: Milton na ponta, seguido de Luiz Moura e Adenaldo.

FUTEBOL

No futebol a decisão da Copa Buritis 50 anos aconteceu no campo do Buritis e atraiu um público recorde que lotou as arquibancadas. Entraram em campo Vila Nova, do bairro Israel Pinheiro, e Buritis, campeão de 2012 e que conquistou com facilidade o título deste ano. Com atuação destacada do atacante Dimas, que fez 6  gols na partida e se sagrou artilheiro do campeonato, o Buritis venceu o Vila por 8 x 1. A conquista do título confirmou o favoritismo do Buritis, agora bicampeão do torneio de aniversário da cidade.

MOTOCROSS

Grande novidade da programação esportiva, as provas de MotoCross e VeloTerra contaram com a participação de motociclistas de toda região e atraíram um grande público. Na categoria VeloTerra Nacional o campeão foi Thiago (Unaí) seguido por Emerson e Vitão, ambos de Buritis. Na categoria VeloTerra Importada o campeão foi Piá (Unaí). O segundo colocado foi Felipe de Paracatu, seguido por Paulinho de Unaí. No MotoCross Nacional dois buritisenses levaram a melhor. Vitão ficou em primeiro e Rodrigo em segundo. O terceiro colocado foi Thiago (Unaí). Na MotoCross Importada o campeão foi Felipe de Paracatu, seguido por Paulinho de Unaí e Paulinho de Paracatu.