No último sábado dia 22 o projeto Minas Ao Luar esteve em Buritis com o grupo Diamantina em Serenata. Foi uma oportunidade de se ouvir música popular brasileira ao vivo, e estavam presentes na Praça da Juventude apreciadores da boa música de todas as idades. Também estavam presentes o vice prefeito Clarindo Fonseca e a secretária de educação Marina Valadares.

O evento teve participação dos alunos do curso de música da UNB que cantaram clássicos como Chalana e Xote das Meninas, arrancando aplausos do público. Na sequência o grupo Diamantina em Serenata fez um show brilhante, trazendo a tradição das cidades históricas mineiras, as noites de serenata. O público também curtiu a palhinha do cantor Sanducka, que cantou sucessos como Sozinho e Quando te Vi.  Uma noite de pura cultura e música boa para os ouvidos buritisenses, que deixa saudades.

Uma serenata em Diamantina é mais bela que uma noite de trovadores em Nápoles. A cidade toda canta, despreocupada, diluindo na beleza dos sons as angústias comuns da vida.
– JK

O Minas ao Luar é um projeto musical criado pelo SESC Minas, que busca o resgate e o incentivo da tradição seresteira em todo o estado, embalando as noites mineiras e levando aos mais diversos municípios, eventos de qualidade e bom gosto.

3 comments
  1. muito bacana o minas ao luar, não atraiu só casais, mas também os jovens da nossa cidade, ficou otimo as fotos do mais Buritis parabéns.

  2. parabéns pela realização do evento Minas ao Luar.
    Gostaria também de parabenizar o apoio aos talentos de Buritis, ótimas apresentações.
    Toda a equipe estão de parabéns.

  3. Uma pena que nem todos sabem apreciar de verdade a MPB, estava ótimo e deveria ser provido mais vezes, já que Buritis não costuma ter esse tipo de evento riquissimo em cultura.

Comments are closed.