No sábado dia 22 o time do Buritis foi até Arinos com a missão de trazer um resultado positivo pela semifinal da Copa Grande Sertão Veredas, mas apesar de dominar o primeiro tempo – com o centroavante Dimas marcando até um gol aos 40 minutos, não foi capaz de segurar o resultado. Na volta do segundo tempo o Novo Horizonte acabou com a empolgação dos visitantes logo aos 2 minutos, com gol de Cleitinho após cruzamento na grande área.

Aos oito minutos do segundo tempo, Neto arriscou de longe e surpreendeu o goleiro do Buritis Joaquim, marcando de virada para o Novo Horizonte. Na tentativa de esboçar uma reação o Buritis fez três substituições, que não surtiram o efeito esperado.

A derrota do Buritis foi selada com o gol do centroavante Rogério, que limpou a zaga e fechou o placar em 3×1 para os donos da casa. A arbitragem de Uruana não estava a vontade, e o juiz Jesiel auxiliado por Edinaldo e Vicente distribuíram alguns cartões amarelos para controlar o excesso de reclamações.

No dia 29 de outubro o Buritis joga em casa e precisa reverter o placar para garantir vaga na final da Grande Sertão Veredas.

O Azulão foi até a cidade de Bonfinopólis, e após ficar com um jogador a menos, expulso, não conseguiu um resultado positivo para o próximo jogo, perdendo por 2×1 e espera buscar a diferença em casa.

Pela categoria B o Novo Horizonte venceu o Uruna por 2 x 0 e ficou com a vantagem de perder até por 1×0 para conseguir a classificação. O time de Cabeceiras de Goiás ficou no 0x0 com o Urucuia, e o trio de arbitragem foi da cidade de Buritis, árbitro Irlon e auxiliares Nenzão e Amilton.