Na tarde de quarta-feira (1º) três homens foram presos em uma operação conjunta entre as policias Civil e Militar. Dois estavam de posse de uma caminhonete e diversos objetos roubados e um terceiro foi preso pois estava foragido da justiça.

Os produtos foram roubados na noite de quinta-feira, 26 de março, em uma fazenda a 10 km de Buritis. Na ocasião cinco homens encapuzados e armados renderam o proprietário e funcionários, levando uma caminhonete GM Silverado de cor branca, placa NEM-0754 de Cabeceiras-GO, uma moto Honda Biz, placa PVJ-5780, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, botijões de gás, ferramentas de trabalho e outros objetos.

Os policiais chegaram até os criminosos após receberem denúncia anônima informado que o material roubado estaria no quintal de uma residência na comunidade Barro Vermelho. A caminhonete e grande parte dos objetos roubados foram encontrados. Os policiais prenderam em flagrante Kaio César de Oliveira Souza (24), Eder Mendes de Oliveira (26) e Reginaldo Ramos Ribeiro (49).

Segundo a polícia, Eder e Kaio disseram que não tinham participação no assalto e que o carro com os materiais foram comprados em Cabeceiras-GO por R$ 5 mil. Os dois presos em flagrante por receptação. Reginaldo, funcionário da fazenda assaltada, foi preso ao testemunhar sobre o crime. Ao conferir sua documentação, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. Ele é acusado de roubo e porte ilegal de arma de fogo e teria fugido de uma penitenciária de Monte Sião-MG.

A moto Honda Biz foi encontrada abandonada na madrugada de quinta-feira na Avenida Pedro Valadares Versiane, com o bloco de ignição arrancado e o chassi raspado. A polícia investiga a participação de outros criminosos no assalto.