Na tarde de quinta-feira (9) foi desencadeada uma operação policial que resultou na prisão de cinco pessoas. Policiais Civis e Militares apreenderam três carros, uma moto e diversos materiais roubados em uma fazenda no dia 26 do último mês.

Através de denúncia anônima, policiais souberam que um dos suspeitos de participação no crime estaria na comunidade rural Mãe das Conquistas. Após chegar ao local os policiais foram até a casa de Osvaldina Caetano (59) e na residência encontraram armas de fogo, roupas militares, coletes balísticos e um Fiat Strada placas JGR-4468 de Brasília-DF. Seu filho Laurito Caetano Neves (41) e seu neto Anderson dos Reis Neves (22) fugiram por um matagal. Anderson foi capturado, preso e com ele encontradas 14 munições de calibre 36. Laurito possuí mandados de prisão em aberto por crimes em pelo menos três estados e conseguiu fugir.

Em continuidade nas buscas, os policiais foram até a propriedade de Milson da Silva (60) e encontraram um Fiat Pálio Weekend Adventure, placas JIN-4854 de Brasília-DF, que teria sido roubado no dia 29 de março em Arinos. Em um lote vizinho, outro veículo roubado foi encontrado, um Fiat Pálio, placas JIU-0556 de Brasília-DF, na posse de Aurelino Lemes do Amaral (64).

Durante a operação a polícia também encontrou produtos roubados na casa de Maria das Graças Caetano Neves, filha de Osvaldina, no bairro Veredas. Todos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Buritis. Fotos: Polícia Militar de Buritis