Na manhã de quarta-feira (21) a Prefeitura de Buritis realizou na quadra da CASEMG, o sorteio geral de 120 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida. As novas residências formam o Residencial Extrema.

“É um momento histórico que Buritis vive. Mesmo em tempos de crise, estamos conseguindo cumprir promessas de campanha e entregar resultados para a população”, disse o prefeito João do Caixão (PSDB).

A Prefeitura calcula que mais de mil pessoas participaram do evento, que contou com o apoio da Polícia Militar de Buritis. Mais de 500 inscritos foram selecionados para participarem do sorteio.

Os beneficiários fazem parte da Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, que contempla pessoas com renda de até R$ 1 600,00. Após o enquadramento dos inscritos no cadastro habitacional realizado em 2013 no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foi feito um filtro a partir de critérios definidos pelo Governo Federal, Governo Municipal e aprovado pelo Conselho Municipal de Habitação.

Os sorteados terão a documentação analisada e encaminhados para análise na Caixa. Caso algum sorteado não preencha os requisitos exigidos nas normas do Ministério das Cidades, será substituído por algum integrante do cadastro reserva de acordo com a ordem de classificação.