Um adolescente de 16 anos foi morto a golpes de faca na madrugada de sexta-feira (29) em uma casa no centro de Buritis. Um homem foi preso e confessou o crime.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 00h24 e compareceu na rua Tiradentes número 850, onde encontraram J. M. O., 16 anos, caído na varanda já sem vida. Foram identificadas pelo menos cinco perfurações pelo corpo, sendo três nas costas e duas no tórax.

Uma adolescente que estava com a vítima disse para a polícia que eles estavam assistindo televisão, quando Rafael dos Reis Gomes das Neves, de 20 anos, invadiu a casa e golpeou várias vezes o rapaz que correu para rua pedindo socorro, mas não resistiu aos ferimentos e caiu em uma residência vizinha.

Minutos depois a polícia localizou Rafael no bairro Israel Pinheiro. Ao perceber a presença dos militares ele tentou fugir pulando muros da vizinhança mas foi alcançado e preso. Com o suspeito foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira calibre .32 e a faca que teria sido utilizada no crime.

De acordo com a Polícia, Rafael confessou o crime e se disse motivado por ciúmes de uma ex-namorada. Ele foi preso, a arma de fogo e a faca apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Buritis. Rafael possui passagens por crimes como tráfico de drogas, ameaça, receptação e furto.