A fé marcou o início da sexta-feira (14) em Buritis, marcado no calendário católico como a Sexta da Paixão. Às 6h da manhã uma multidão começou a procissão na Comunidade Santa Luzia, no bairro Taboquinha, e seguiu pelas ruas da cidade em direção a Igreja Matriz, no Centro.

Os fiéis relembraram a Via Sacra com paradas em 14 estações representando os últimos passos de Jesus Cristo. Neste ano as estações fizeram referência a Campanha da Fraternidade que tem como tema “Fraternidade: Biomas Brasileiro e Defesa da Vida”. Uma cruz de madeira foi carregada por várias pessoas com o intuito de renovar a fé em um ato de sacrifício.

Este é considerado o final de semana mais importante no calendário da Igreja Católica. Na peregrinação velas foram acendidas, dezenas de pessoas caminhavam descalças em sinal de gratidão as graças alcançadas.

Segundo a equipe organizadora da Via Sacra 3 mil fiéis estiveram em procissão. A caminhada durou cerca de 2h e foi celebrada pelos párocos Lano Alves, Antônio e Fernando.

Fotos: Rayssa Campos