A Polícia Militar de Buritis registrou na madrugada domingo (14) uma tentativa de homicídio na Festa do Pernambuco e dois acidentes de trânsito envolvendo motoristas alcoolizados.

Tentativa de homicídio

Durante a tradicional Festa do Pernambuco, realizada na comunidade distante 12 km de Buritis, a Polícia Militar registrou uma tentativa de homicídio por volta de 1h da madrugada. Várias pessoas que estavam no evento se assustaram ao ouvir disparos de uma arma fogo.

De acordo com a polícia, Vitor Aparecido Rodrigues de Sousa, de 19 anos, estava na festa quando um homem disparou 5 vezes contra ele. Vitor foi atingido por um tiro na perna, mas conseguiu fugir em direção a um matagal.

Ele afirmou aos policiais não conhecer a identidade do autor e foi encaminhado a Unaí para retirar o projétil que ficou alojado em sua perna. A polícia ainda investiga a motivação do crime.

Acidentes de Trânsito

O primeiro acidente de trânsito da madrugada aconteceu na Avenida Minas Gerais, quando o condutor Thiago Henrique Sobrinho de Andrade, 21 anos, colidiu com um poste de iluminação. Segundo a polícia, Thiago dirigia sob efeito de álcool.

Ele estava conduzindo um carro VW/Gol preto, placas HAY-3676, por volta de 4h da manhã em sentido Centro ao bairro Israel Pinheiro. O motorista relatou aos militares que perdeu o controle do carro após uma discussão com a namorada. Apenas os dois estavam no veículo e não houve feridos.

De acordo com a polícia, Thiago não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o teste com o bafômetro constatou a ingestão de bebida alcoólica.

Dentro do carro foram encontradas duas garrafas de bebida. O condutor foi preso em flagrante, o carro e as bebidas foram apreendidas e foi lavrada uma multa por direção perigosa.

O acidente causou um transtorno público que deixou algumas quadras do Centro sem energia elétrica por quase 19 horas. Thiago responderá por degradação do patrimônio público e terá que ressarcir o poste danificado.

O segundo acidente aconteceu próximo à entrada para o Distrito de Serra Bonita, na MG-400, em que um carro VW/Gol placas GUY-7292 saiu na contramão da pista e capotou. De acordo com a polícia, neste caso o motorista também dirigia embriagado.

O acidente aconteceu por volta de 4h20 da manhã. Dentro do carro estavam um casal e mais duas pessoas, que não tiveram seus nomes divulgados pela polícia. Os quatro ocupantes sofreram escoriações e foram atendidos pela Unidade Mista de Saúde. O veículo ficou destruído.