Os times prometeram uma final emocionante e assim foi feito. Organizado pela Prefeitura de Buritis, Jardim e Palmeiras fizeram a melhor partida do Campeonato Municipal 2011. Com uma grande torcida do meio rural presente no campo do Buritis, o Palmeiras parecia estar embalado também pela ausência de jogadores do adversário. O Jardim entrou para a decisão sem quatro atletas de Unaí (MG), que alegaram motivos pessoais e não compareceram. A falta acabou não atrapalhando, e o equilíbrio durou até os últimos minutos.

Quem levou a melhor por 3×2 foi mesmo a equipe do Jardim, que conquistou mais um troféu de campeão. A festa só não foi completa para o time porque uma irregularidade na escalação de um jogador deu o título da categoria B para o São Vicente. A artilharia do campeonato ficou com o jogador Caxinha, do Pernambuco. A partida transcorreu sem incidentes e o árbitro Irlon teve mais uma vez uma boa atuação.

Após o jogo, os troféus foram entregues aos campeões pelo prefeito Keny Soares Rodrigues, pelo presidente da Câmara de Vereadores Elias Melo e pelo Diretor de Esportes Mário Noronha.

A rádio Transamérica FM 91,9 transmitiu a partida para todo município e cidades vizinhas. Pela internet, buritisenses de todos os cantos do mundo puderam acompanhar em tempo real o esporte da cidade. O narrador Antônio Carlos agradeceu a participação ao vivo do ex-goleiro Boca Preta, de Brasília, e também do presidente da ACIAB/CDL João Flávio, que acompanhava a transmissão e falou ao vivo de Madri, na Espanha.

1 comment

Comments are closed.