Na manhã do dia 17 de setembro o CTG Nova Querência deu inicio as festividades da Semana Farroupilha num tom de manifesto e homenagem as vítimas fatais da Serra Olhos D’Água, mais conhecida como Serra da Morte.

Por volta de 10h da manhã o trânsito no trecho da Serra foi paralisado, uma iniciativa do CTG Nova Querência para chamar a atenção das autoridades para a triste realidade. Na ocasião foi respeitado um minuto de silêncio e acesa a chama crioula pelo Sr. Alcides Zary e sua esposa Olga Zary – Homenageados do ano pelo CTG – que logo depois ofereceram no seu sítio um almoço para os ginetes.

No dia seguinte foi  oferecido no CTG de Buritis o tradicional costelão, apreciado por gaúchos e mineiros.

2 comments
  1. Parabéns ao Sr. Dari Pisetta e sua patronagem que tiveram a feliz idéia de iniciar a Semana Farroupilha do CTG lembrando dessa triste realidade de Buritis, A SERRA DA MORTE, onde mais de 50 pessoas perderam sua vida em função de um grave erro de engenharia e da falta do Estado em buscar saídas para mudar aquele trecho absurdo!

    1. concordo plenamente jober !
      e´uma pena que parece que as autoridades municipais se querem deram a importancia devida pela nossa manifestaçao e nao se mostraram o interesse de pelo menos mandarem um representane e nem se fazerem presentes ! sabemos que isso não e´competencia do municipio mas sem as autoridas que se tem o poder maior na mão naõ poderemos fazer nada sozinhos , apenas esperaramos quando se aproximen as eleiçoes nao se comecem as promessas mais uma vez e ano apos ano nada sera´feito e a serra continue a fazer cada vez mais vitimas inocentes .

Comments are closed.