Foi publicado em agosto pelo Clube de Autores de São Paulo, o livro Fragmentos da Minha Obra Literária (Despertando Interesse Pelo Saber), de autoria de Onofre Ferreira do Prado, natural de Buritis. Trata-se de uma coletânea de vários gêneros com artigos, contos, crônicas, frases, pensamentos, poesias, letras de música, mensagens e fortuna crítica.

Onofre, que mora em Belo Horizonte, é filho do fazendeiro Raimundo Ferreira do Prado e Julieta Antonia da Rocha, nasceu em 1946 na Fazenda Barriguda, a 28 quilômetros de Buritis. “Com esta obra, tenho a pretensão de levar aos leitores, uma mensagem de esperança e de paz, por um mundo melhor em todas as suas dimensões”, afirma o autor.

O livro traz na capa uma foto da Igreja Matriz de Buritis, contém 115 páginas e está sendo vendida pela Internet por R$ 29,30 mais despesa de envio. Pela internet é possível ler até a página 52 no link abaixo:

[button color=”eg. black, red, blue, orange, green, light” link=”http://www.clubedeautores.com.br/book/49806–Fragmentos_da_minha_obra_literaria” target=””]Fragmentos da Minha Obra Literária[/button]

“O sol jamais deixará de aquecer o coração de quem busca incessantemente o brilho da luz. É necessário perseverar na busca da mais difícil ou distante conquista. Sempre, sempre, sempre!”

5 comments
  1. A obra ligando Buritis a Formoso, através de asfalto de boa qualidade, virá beneficiar sobremaneira toda a população nas mais variadas atividades, gerando riquezas e mais motivação ao trabalhador, notadamente do setor do agronegócio. Sem estradas de boa qualidade não será possível acreditar no desenvolvimento de uma região. Esta obra, é portanto, uma conquista de relevante alcance, tanto para Buritis, quanto para os demais municípios vizinhos, sobretudo na atividade rural, onde tudo acontece com exrtrema dificuldade, uma vez que os fatores adversos são inúmeros, como se não bastasse o fator clima/tempo que depende exclusivamente da vontade da "Santa Natureza". Desta feita, desejo cumprimentar os gestores de todos os níveis, além de todas as pessoas inseridas neste importante projeto.

  2. Com certeza, um livro para enriquecer ainda mais nossa cultura popular. Uma obra para elevar nosso nível de auto estima. Congratulações ao ilustre filho de Buritis, que coloca um de nossos cartões postais na capa de sua obra. Espero que em breve teremos o livro à venda em nossa cidade. Certamente muitos cidadãos estão ávidos para adquirir seu exemplar. Muito obrigado.

    1. Prezado Jailson, muito obrigado de coração pelas palavras impregnadas de sabedoria. Cada mensagem que recebo me inspira a fazer um trabalho melhor, a ser uma pessoa também melhor. Estou feliz com o interesse da população de Buritis pela leitura e pela escrita. Um abraço cordial.

  3. Onofre Ferreira do Prado é meu amigo pessoal e, como tal, goza do meu respeito.. Onofre Ferreira do Prado é um poeta e, como tal, merece minha admiração. Onofre Ferreira do Prado é um poeta buritisense e, como tal, merece meus cumprimentos pela sua obra literária e por defender nosso Município, tão carente de manifestações artísticas e culturais. A grande maioria das publicações literárias existentes em nossa cidade, com raras e honrosas exceções, é de gosto e qualidade duvidosos. A obra de Onofre é um oasis nesse deserto criativo que prevalece entre nós atualmente. PARABÉNS Onofre pela publicação e obrigado por dividir conosco seu talento. abraços.

    1. Caro Valdimir, meu amigo e amigo das letras: obrigado de verdade pela generosidade de suas palavras sábias, inteligentes, acolhedoras, de encorajamento. Uma vez li na Internet um texto de sua rica lavra, logo percebi seu talento, seu interesse pelo saber. Logo o procurei para conhecê-lo. Quanto a mim, na verdade sou apenas um aprendiz, um amante das letras e compositor de algumas brincadeiras em horas amenas, o que me torna um devedor com o rigor da arte, já que brinco em seus porões…Um abraço cordial, Onofre Ferreeira do Prado

Comments are closed.